segunda-feira, agosto 31, 2009

Leia o trailer

Mais do que simples jogada de marketing, uma completa revolução estética.
Trailer de livro. Sim, trailer para divulgar livro. Mas não somente: para que ler o livro depois de um trailer tão conciso e cheio de informações relevantes?



O livro que ganhou o trailer acima é O convidado surpresa, do ex-namorado de Sophie Calle, recentemente lançado por aqui. Aliás, no livro ele conta justamente como a conheceu... - história que pode virar meio last week em pouco tempo.

Por falar em semana passada, a notícia pode ter esfriado um pouco mas vale a menção. Essa história, da inglesa que achou que HÔTEL DE VILLE era hotel onde pode-se se hospedar ficará para toda a eternidade na memória, para dar uma animada nas aulas de francês sonolentas.

segunda-feira, agosto 17, 2009

Guia Paulistano Para o Mundo: Então quer dizer que você tá morando na Raposo Tavares?



Numa quarta, 20h25 pm, km 13, trânsito, ônibus lotado, gente tossindo: Eu vou matar ela quando chegar lá!

Chegando lá, no banheiro, lavando as mãos:

- Olha viu, até que aqui não é ruim viu... eu tinha uma outra idéia daqui, totalmente diferente. Você já viu Central do Brasil?

- Já.

- Então, sabe no final? Aquelas casinhas? Todas iguais? Eu pensava que era assim...

- Por que todo mundo diz isso?

terça-feira, agosto 11, 2009

A Vida Secreta dos Imigrantes - parte 2



"...Amsterdam deve ser legal, mas a belgica deve ser uma bosta igual aqui...alias depois vc percebe que e tudo igual, sö portugal que e o pior lugar de todos, NUNCA VA ATE LA.

Ta o maior sol aqui e suspeito que poucos tomam banho....alias na casa dos avos da minha cunhada que é suiça nao tem chuveiro o avo so tomava banho no verao... no lago.

Quando ela esteve no rio de janeiro ela foi assaltada em ingles...o cara falou GIVE ME YOUR MONEY. Super chique, eu disse para ela.

Ela me perguntou o que é um corre corre`eu expliquei: quando tem muita gente junta e alguem da um tiro ai se tem um corre corre. Ela disse que quando esteve no brasil no 1 de maio na paulista teve tiro e teve corre corre. Eu perguntei pra onde ela correu. Ela disse que apenas correu...

Garota, to sem tempo para ficar aqui escrevendo cartinhas.... Tenho que fazer uma carta de apresentaçao em alemao para um Hotel em Davos.

Quanto ao marido, ele nao sabe porque as portuguesas sao mais masculinas do que eu..."

domingo, agosto 09, 2009

A Vida Secreta dos Imigrantes - parte1


"Ola garota, me casei com um portugues que eu nao suporto, mas vivemos separados. Ele nao sabe da minha homossexualidade

Estou flertando com uma garota da Austria ela e um amor de pessoa, mas um pouco estranha o cachorro dela esta na escola. Eu perguntei se ela quer ter filhos ela disse nunca., mas me ajudou a fazer meu curriculo em alemao. aqui elas sao tao diferentes... ela disse que minhas palavras surpreendem ela.

Aqui todos dizem sempre schönne tag schönne woche..liebe grüusse...belo dia..bela semana b....

Ja trabalhei em dois lugares com italianos, no momento sou Arbeitlosen = desempregada. Os italianos me odeiam eu odeio eles tambem.

Mas de vez em quando eu jogo golf e tomo sol no lago aqui perto. Ja fui no show do Calypso em Zurich.

É incrivel mas todo mundo aqui conhece uma brasileira que se prostitui, quando digo que sou brasileira ja acham que sou "caliente". Minha homossexualidade esta no fim do poço.

Estudo alemao, mas aqui ninguem fala alemao, todos falam dialeto suiço...

Pelo menos nao ouço mais a Ana Carolina...tenho ouvido Gossip, Laroux... Ontem a nina hagen estava num programa com um vestido vermelho e xuquinhas igual xuxa comendo uma banana. Depois eu que sou louca... no mesmo programa, a Banda Kaoma."

PS: Trecho extraído de correspondência eletrônica recebida ontem. hahaha. Desculpa, não resisti.

segunda-feira, agosto 03, 2009

E descolorirá...


Ele tinha decidido se casar até o final de 2011, mas como não tinha ninguém em mente precisava agir rápido
Foi por isso que não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para jogar nintendo wii num sábado a noite. Tem idéia de quantas coisas podem surgir de uma simples partida de wii num sábado a noite? Não? Eu também não, mas eu sou pouco espirituosa, penso pequeno, sabe?
Às 1h30 ele percebe que aquele pessoal não iria aguentar imendar uma balada ou sequer virar a noite jogando. Fato que se confirmou dentro de meia-hora. Era sábado a noite. O que ele faria?

- Ah dorme aqui....
- Então, mas a gente não ia sair?
- Ah meu, dorme aqui com a gente.
- Ai, mas tá cedo, vamos beber um pouco...
- Já sei! Vou te dar um bom motivo pra dormir aqui. Amanhã a gente acorda bem cedinho e vai ao show do Toquinho lá no Shopping Metrô Tatuapé. O que acha?

15 minutos depois ele estava em sua casa, de pijama, temendo jamais concretizar o sonho de encontrar sua cara-metade.

Moral da história: Todas as vezes que te acontecer algo ruim pense que você poderia estar acordando cedinho e indo ao show do Toquinho lá no Shopping Metrô Tatuapé que se sentirá melhor.