sexta-feira, março 07, 2008

Relaxa, gordinha

Depois de uma semana toda indo assiduamente à academia (ainda que seja para ficar trocando sms na esteira e lendo revista naquela máquina de step) resolvi relaxar e fazer uma aulinha de Yoga.
Logo nos primeiros segundos o professor introduz os exercícios de respiração, até aí nada demais todo mundo respira, mesmo que pela boca. De repente a coisa complica:
respirar pela narina direita segurar por 9363494648456383 minutos, soltar pela esquerda durante 03746494739383 segundos e respirar de novo.
Eu podia ter morrido só na primeira parte da aula, mas por algum motivo (morbidez? auto-flagelo?) resolvi ficar e aprender as posições:
- Agora o nhdygwtsgduarayasgsd, posição do pavão. Agora a cabeça no chão, a perna pra cima, a barriga na coxa, o cérebro no joelho e segure por 9474847934.

Fora a vontade imensa de rir (que é aquilo, minha gente?)me senti uma inútil, sedentária, com os meu chakras todos desalinhados (aliás, será que eu tenho chakra?) e além da certeza de que jamais terei o corpo da Madonna me ficou uma pergunta: quem é que relaxa fazendo isso?