domingo, março 29, 2009

Uma aula na Educação

a primeira, e eu logo fui impedida de seguir a disciplina, antes de mais nada. Resolvi ir à aula mesmo assim, para perguntar à professora o motivo de não ter me aceitado.

Eu só descobriria a razão real para não poder fazer a disciplina no final da aula, perto das 23h. Antes disso, posso relatar dois momentos que só me deixaram com mais alívio de não precisar ir ao segundo dia de aula.

Uma aluna cega entra na sala, atrasada.

Minutos depois uma outra pessoa pergunta à professora:
- Qual é o critério para nós formarmos os grupos de trabalho?
A professora:
- Vai ser olho no olho.

Cada pessoa começa a se apresentar. Chega a vez da moça cega:
- Meu nome é Lalá, sou tradutora, etc. ...
A professora se sente no direito de perguntar a ela:
- Como você se vê no grupo?

E eu sinto-me no direito de parar o post por aqui, com uma reflexão: - o que não é o poder das metáforas, né?...