quarta-feira, janeiro 11, 2006

Alice no país das maravilhas...

Não há novidades porque as pessoas continuam as mesmas.
A cada ano que recomeça renovamos nossas promessas
simplesmente para nos convencermos de que desta vez será diferente... Diferente, em que? Por que teríamos que fazer diferente se nem bem entendemos o que fizemos de errado no passado e nos causa tanto sofrimento no presente? Fico pensando no equilíbrio das coisas, a vida é mesmo uma perfeita harmonia, se por um lado nos concede uma alegria por outro nos atira uma begorna na cabeça que é pra agente nunca se esquecer de manter sempre os pés no chão! E vai saber qual é a lição que se deve tirar disso... Fico observando as coisas como estão, as férias que tanto desejei se tornando um marasmo tedioso, sem fim, penso na chuva e desisto de sair de casa, se pego um filme tenho que assistir de madrugada pra poder chorar até a exaustão, me entupo de comprimidos para controlar a ânsia e assim o sono chega rápido, no dia seguinte acordo ao meio dia que é pra ver se passa mais depressa...
Esses dias vi o Mario Sergio Cortella na tv relembrar a célebre frase do gato de Alice ao ser questionado sobre qual era o melhor caminho a seguir: "Isso depende , para quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve"
É isso o que percebo, no fundo ninguém sabe para onde quer ir então fazemos do nosso caminho um eterno improviso e vamos passando pelas coisas sem tirar lições. No meu caso simplesmente subestimo a minha capacidade de raciocínio, se ouvisse mesmo a minha razão muitos dos meus desencantos estariam resolvidos há muito tempo , talvez este seja o caso de outros de nós!