terça-feira, janeiro 03, 2006

2006...

O ano do cão, para os astrológos, o ano 8 para os numerólogos e a vida continua na mesma, duvido que a sorte conte os meses do ano.

Não se iludam, vai ser uma mera extensão de 2005, a diferença é a volta de algumas coisas chatas que você viveu ano passado, mas que já havia até esquecido: trabalho, IPVA, faculdade...
E não existem desculpas do tipo "fim do ano é assim mesmo" ou "ano que vem eu decido", o ano que vem é agora, não tem mais o que pensar.

Fora que você certamente já se acostumou com o ritmo das confraternizações, ir ao cinema sem filas, não pegar trânsito na rebouças e agora além do choque de estar um ano mais velho, ainda vai ser obrigado a encarar a realidade dura de que não adianta ter pressa em sp.

Eu preferia ter ficado em 2005, só de pensar na quantidade de coisas que eu inventei no trabalho para 2006, me dá vontade de ter dor de barriga e não ir trabalhar nunca mais.
E a faculdade? E a decisão que eu iria tomar pra 2006? Não tomei decisão nenhuma ainda...

Quero 2005 de volta, tenho pavor de janeiro, tenho medo das chuvas e de início de ciclos. Tenho medo de esquecer o aniversário das pessoas, do primeiro dia de aula e de planejamento anual no trabalho. Tenho medo das eleições estaduais e federais, das pessoas que se vão e daquelas que se instalam na sua vida, mas ficam escondidas atrás da cortina...