segunda-feira, junho 05, 2006

Ética e Sacanagem



Impressionante a capacidade que eu tenho de interromper atividades importantes para martelar coisas que sequer deveriam passar pela minha cabeça.
Tenho pensamentos compulsivos, obsessivos e isso não pára. NÃO PÁRA!
E o pensamento pode ser qualquer um: "por que eu disse aquilo? ", "por que eu NÃO disse aquilo?", "por que eu não fiz aquilo outro", "por que eu não consigo ser objetiva?", "será que eu fui muito arrogante? ", "será que perceberam que eu sou burra?"
E eu falo naquilo, falo, falo, falo (se Freud me ouvisse repetir "falo" 3 vezes ele faria uma anotação neste momento) e daí enjôo de falar. Mas penso naquilo, penso o tempo todo, não consigo fazer nada. Tento sair em busca de algo que acalme o meu pensamento. Falo sozinha, mas nada dá certo.
Fico incomodada, escrevo no blog, penso em pegar um comprimido, mas me lembro de que não quero ser uma adulta alcoólatra viciada em prozac... Vou usar florais e fazer exercicios. Tarde demais, sou um caso perdido.
Algum dia eu vou conseguir agir de forma tão correta a ponto de eu não pensar muito em nada, afinal, eu sempre faço o melhor que eu posso?
Me sureg uam dúvida: será que as outras pessoas passam por isso? Será que elas demoram tanto tempo para superar certas coisas? Será que se pegam pensando muito se deveriam ou não ter feito uma coisa idiota? E a frase daquele livro, alguma vez não saiu da sua cabeça? E o trecho daquela música?

Olha, Karen Cunha, isso tá na lista de sintomas de algumas patologias... Melhor consultar um psiquiátra.

Até aqui falamos de loucura e ética. Mas e a sacanagem, onde fica?