segunda-feira, dezembro 22, 2008

Piores Momentos 2008 III

O Dia Mais Social do Ano



Apesar de estar desempregado esse ano participei de duas confraternizações de fim de ano de empresas, também conhecido como O Dia Mais Social do ano, e minhas idas aos sítios das empresas não poderia ser mais antisocial. No primeiro fui ao sítio reservado onde uma amiga trabalha, chegamos atrasados no fretado e ao subir dei de cara com muitas crianças e um cheiro predominante de Doritos e questionei minha amiga perguntando por que ela não me avisara que ia ter crianças, ela respondeu que se dissesse eu não iria - correto. No local a equipe do churras e do chopp já estava fazendo os comes, subimos para um morrinho longe dos colegas dela e acendemos um faz me rir e só desciamos para beber e quando batesse a larica, comer. As mulheres que trabalham com ela são tão cheias de insatisfação sexual que eu me sentia numa comédia dramática de subúrbio americano mas dessa vez a história se passava na zona leste. Muito bêbado, disse coisas que espantou todas elas, como por exemplo, servir uma ceia no dia da minha morte no melhor estilo Peter Greenaway.

Eu não ia participar do dia mais social do ano da minha empresa, porque ia ser na casa de veraneio do meu ex-patrão, ia ficar chato (fui convidado com aquela sensação de "ele não vai mesmo", assim como quando oferecemos comida para alguém, mas no fundo não queremos que ela pegue) e ia ser no mesmo dia do show da Madonna, mas soube que um pessoal ia voltar mais cedo então como ainda tenho afinidade com um pessoal gente boa, resolvi ir.
No caminho, outro faz me rir. Chegando no condomínho fechado, uma amiga perguntou se fechava o carro, eu disse que não, já que no lugar não tinha nem poste, então seguro tinha que ser. O sol começou a sair e começamos a beber, descobriram uma garrafa de caipiroska e começamos a beber. Percebi algo muito interessante quando meu ex-chefe conversava e dizia de vários funcionários que tinha e os motivos da demissão, o engraçado que muitos motivos batiam com minha personalidade (tenho mesmo uma?). Quando percebi estava morrendo de rir de algo que não lembro, amigos me ligando para saber onde eu estava, tirei minha camiseta, entrei na piscina, me enxuguei e pedi carona pra São Paulo e correr pro show da Madonna.

Eu juro que eu nunca pensei em participar de nada disso, pois já conhecia bem as pessoas e como elas não mudam, só alguma insatisfação aumenta, mas pelo que me lembro, me diverti muito, assim como me divertia quando minhas tias e mãe me levavam para os dias mais sociais do ano das empresas dela, como uma certa vez que a agência Bradesco do meu bairro fechou minha escola e os funcionários se vestiram de palhaço para divertir os filhos e sobrinhos - sério, tenho isso gravado.