terça-feira, fevereiro 03, 2009

Porky's, Double Dates e Nice Moves - final



Previously on “Karen Cunha no Rio de Janeiro” (Leia os episódios anteriores aqui) Karen Cunha foi ao rio, se envolveu numa trama inter-cultural de suspense, intrigas, ação e pouca sensualidade. No último episódio ela passa por uma situação constrangedora, fingindo que está vendo “Family Guy” ao lado de um inglês cujas últimas palavras foram: “Eu queria dizer uma coisa, mas tenho medo de soar idiota...”.


(um minuto de constrangimento)

- Ai meu, anunciar que vai ser idiota não ajuda. As pessoas já ficam achando idiota antes de ouvir - Digo, forjando uma descontração.
- É, eu sei. Melhor não falar nada então.

(Silêncio)

- Você não quer mesmo que eu diga o que é? – Implorando para que eu pergunte.
- Faça o que achar melhor. Mas já aviso que eu sempre sou a favor de evitar o constrangimento.
- é que... É que... É que eu queria muito beijar você.

(cara de nada)

Ele olha pra mim e faz cara de “eu sabia que ia ser assim”. Não esboço nenhuma reação.

Estava entediada. Não tava afim de me esforçar para fazer a felicidade de ninguém. De que adianta interagir se no fim é tudo a mesma merda insípida de sempre? Eu não gozo, eu não me divirto e a coisa toda nem serve para criar vínculos. Eles se vão, todos eles. E não estava no mood de um fake romance. Eu estava pronta para dizer “que pena, a vida é mesmo muito frustrante, não?” e seguir com a minha vida.

- Realmente, essa é o tipo da coisa que não se diz...



- Uhhnn ok, tudo bem – Com a maior cara de decepção que eu já vi na cara de um menino (Sim, ele era um menino, ainda que da mesma idade que eu).

Em filmes como Porky´s tomar um fora é algo trágico. A cara de desilusão dele me encheu de remorso.

- A gente não diz. A gente faz ou então fica pensando em como teria sido...

Ele dá um sorriso satisfeito. Fica feliz. Feliz como quem passou no vestibular. Eu me sinto bem por fazer algo pelo próximo.



Ele parte para o ataque, me dá um beijo gostoso e se diverte. Muito mais do que eu, afinal continuava entediada.

- E eu queria muito beijar você no Pão de Açúcar quando você trouxe cerveja e também quando ficou de noite...
- Nossa, juro que não percebi. Você não esboçou nenhum interesse.
- Lógico. É assim que tem que ser. E eu também queria te beijar no bondinho, e também quando estávamos fotografando e na volta quando tava só a gente, e também na festa... Mas se você dissesse não teria sido horrível...

Como estava em American Pie, me senti no direito de não deixar ele encostar em mim. As mãos dele não chegavam em nenhuma parte do meu corpo.
Depois de um tempo começo a me divertir, tudo era tão sincero. Mesmo assim não cedo, NÃO DOU.
O casal (Italiana e Australiano) volta “da coisa que eles tinham ido buscar em outro andar”, ambos com o cabelo molhado.



- Ah meu deus, era um double date! E eu caí nessa...
- Desculpe. Diz ele sorrindo.
- Pena que você se deu mal nessa, porque ao contrário dele, você não vai marcar pontos.