quarta-feira, maio 20, 2009

Guia Paulistano Para o Mundo - Neopobres 2: Social Life.

Todo mundo aqui sabe que mesmo acima do peso ou pobre, muitos trabalhos exigem que você saia por aí pra tomar uns drinks com os clientes, digo, amigos.
Constrangedor, eu sei, mas se voce tivesse escolhido trabalhar num banco nada disso estaria acontecendo.
Para a gordura eu não tenho muito o que aconselhar (vou sugerir a pauta pra Revista Gloss), mas segue aqui uma excelente dica para quem já estourou todos os cartões de créditos e mesmo assim continua tendo que circular na noite:

Você sai pra tomar aquele chopinho "despretencioso" em algum lugar "descolado" e ainda economiza 50%. Quer mais? Terça é a mais nova segunda no mundo das pessoas legais.
Não por causa desse lance da economia, CLARO QUE NÃO (Quem é que se importa com dinheiro em 2009, gente?), mas porque terça é depois de segunda (que é suuuper 2007), mas também não chega a ser uma quarta (que é dia de cinema barato).
Todas as pessoas bonitas e bacanas (especialmente do mkt e do mundo editorial) se amontoam nos bares da região da Bela Cintra em busca de novos contatos profissionais, digo, novos amigos. Normalmente a tática utilizada é a clássica e pouco agressiva "amizade inter-mesa", fato que acaba por conferir ao ambiente um clima "amigável" e "descontráido".

Mas olha só, não que eu tenha estourado meu cartão ou que tenha gastado todo o meu dinheiro irresponsávelmente pagando juros e coisas idiotas. De jeito nenhum, só tô dizendo isso porque estudo moda e comportamentoe tô tentando te ajudar, owquei?