sábado, julho 25, 2009

"One of us" ou "Sindrome de RB"

Ele é loiro, dava um caldo, tem grana, notoriedade, todo mundo sabe quem é ele na cena e fora dela. Ele dirige Ferrari, Mercedes e deve ter um carro pra cada dia do mês na garagem. O cara tá em forma, fatura uma nota por ano... Mas nem todo o dinheiro do mundo livra o pobre do Rubinho Barrichello de ser A PIADA nacional.

Sim, Rubinho é um dos nossos!


E eu me solidarizo. Ainda que meu carro nunca tenha arremessado peças na cabeça do meu amigo* um dia eu tava de mini-saia e o meu salto ficou preso naquelas saídas de ar da avenida paulista. Eu não sou a Marilyn Monroe, logo, posso dizer que sei muito bem como é ser vítima da "peste loser ".
Mas olha só, Barrí (posso te chamar assim?), nós sabemos que essas coisas não dependem de nós, que a gente se esforça e mesmo assim tudo dá errado sempre. Não é nossa culpa, percebe? Tem coisas que o dinheiro não compra e que nem o nome da nossa família ajuda...
Mas olha só, aqui nesse cantinho você encontrará pessoas que te compreendem, tá? Você está entre amigos, aqui ninguém vai rir se a sua cadeira quebrar ou se você chegar em terceiro... *

Beijos e força! Pra nós você será sempre um campeão! Mesmo porque nem curtimos muito esse lance de Fórmula 1.

* Na verdade eu nem dirijo, afinal, sou bêbada, disléxica e faz parte do processo de aceitação loser conhecer os próprios limites...

quarta-feira, julho 22, 2009

Lições de Twitter


- Como foi o voô? Onde você tá?
- Estamos na Times Square...
- Tá escrevendo do seu Blackberry? Twittando: "Com a Ana na Times Square"?
- ha ha ha Não, estou usando o Wi-fi da Starbucks por 5 doláres.
- Você PRECISA twittar isso: "Na Times Square com a Ana. Cafezinho quentinho".
- ha ha não.
- É, ficou ruim. Vamos aprimorar: "Na Times Square com a Ana. Senti Falta de NYC. Paris me entedia."

terça-feira, julho 14, 2009

Guia Paulistano Para o Mundo - Vale-Valor



Os lojistas da Rua Oscar Freire, nos Jardins, estão oferecendo aos clientes o Vale-Valor para presentear os mendigos da região. Um substituto de esmola.

“Não que eles nos incomodem, mas o fato de existir uma situação dessas incomoda as pessoas, e dar esmola não resolve nenhuma situação”, diz Rosângela Lyra, presidente da Associação de Lojistas da Oscar Freire.

Os Vales só podem ser trocados no Brás, a 15 km de distância. No local, funciona a Casa Restaura-me, uma organização não-governamental de apoio a moradores de rua que recebe até 400 pessoas por dia. Desde que foi feito o acordo com os lojistas da Oscar Freire, ainda não apareceu ninguém no local com o "vale valor".

Fica a dica, cada um no seu quadrado.

Guia Paulistano Para o Mundo - Os Michês


Batida policial. Delegado (pelo menos parecia NO MINIMO delegado) desce do carro e aborda os profissionais do sécsu:

- Que porra é essa? Mãozinha na cabeça e virando pra parede A-GO-RA! Me expliquem por que merda vocês ficam fazendo ponto aqui
- A gente precisa, senhor.
- PRECISA? Não tem emprego sai fora de são paulo, não fica aqui dando o cu.

Madrugada. Travesti pega o marido fazendo michê.

- Seu filho de uma puta! Ladrãozinho de merda
- Que foi, gatinha. Calma aí...
- Seu desgraçado, vou te capar.
- Calma... eu tô só trabalhando...
- Trabalhando, seu ladrãozinho de merda? Biiiiiiiiiicha escrota.
- Tô trabalhando, benzinho....calma aí.
- Tá roubando os clientes que eu sei. E eu achando que você trabalhava...
- Eu tô trabalhando sim, ó eu aqui sem camisa e tal... juro! Tô só fazendo ponto, não tô roubando ninguém. Tô trabalhando.
- Seu ladrãozinho de merda, quero suas coisas fora do meu apartamento já!

domingo, julho 12, 2009

Só um comprimido, por favor!



O meu pâncreas já produzia Fluoxetina sozinho, mas hoje de manhã ele simplesmente parou a produção e estou num mau-humor tão grande que o próprio demonio me mandaria calar a boca.
Eu não tenho serotonina o suficiente pra fazer este corpo funcionar até o final do dia, está realmente difícil e TENHO PENA de quem precisa conviver comigo.
Talvez deva ser porque sonhei que ia fazer MAIS UM aniversário daqui 2 semanas e quando acordei descobri QUE ERA VERDADE.
Meu deus, já fiz aniversário mês passado, que porra é essa? Assim não vai pra viver, sinceramente! E eu que já não pago mais passagem de estudante nos trens da europa, como fico?

Enfim, talvez eu só precisasse chutar a cabeça de alguém com violência...

segunda-feira, julho 06, 2009

Guia Iraniano Para o Mundo



Governo dos sete infernos! Deletaram minha conta no Twitter de novo! Fora meu antigo blog, o Xá do Desentendimento, que simplesmente apagaram! Todos meus arquivos apagados! Saco... acabou a lei do país! E de novo! Eu não votei nesse cara... #foramahmoudahmadinejad

Como será que eles descobrem nosso Twitter, hein? Acho que eles tem espiões. Mas assim não dá pra follow em mais ninguém!

E o meu curso de Jornalismo que foi exterminado da faculdade?! Que censura é essa?! Me colocaram em Letras, disseram que era o equivalente...

Fora os ativistas infiéis que só porque leram Persépolis acham que tem o direito de defender o Irã (só o Bono pode) #sundaybloodysunday

Ainda bem que o Michael Jackson morreu... baixou a poeira do bafo por aqui...Madar Kharbeh, viu...