sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Madrugada de quinta pra sexta - 2h

Acabo de ver um filme razoavelmente bom chamado "Encontros do Destino", antes dele havia assistido um filme excelente "Nós Que Nós Amavamos Tanto" do Ettore Scola (que merece um post único.)
Depois das inúmeras picadas no tornozelo ( e olha que eu nem moro na selva) decidi que era hora de voltar ao meu quarto e ao "raid protector" que existe em todas as tomadas dele. Ligo a tv:
Globo - Show da Ivete Sangalo (?)/ SBT: Music Box (:-o)/ MTV: coisas que não se deve ver na hora de dormir.
Desligo a tv e concluo que o melhor mesmo é voltar para a sala e ver mais um dvd, afinal, não estou com tanto sono assim a ponto de desligar tudo e ir dormir.
Vasculho minhas opções: "O Agente da Estação", "Duplex", ambos que prometi assistir com o meu irmão. Tirando os que já vi me resta apenas ver "A Cidade Está Tranquila": longa francês... histórias paralelas...passado em Marseille...uhhnn por que não tem o nome do diretor na capa do dvd?
Bom, vamos ver, melhor levar o "raid protector" pra todas as tomadas da sala.
Inicio do filme, fundo azul claro com letreiro azul escuro em "letra de mão"...típico filme francês.
Primeira cena plano geral de Marseille. Segunda cena menino tocando piano. Terceira cena: MULHER DE CABELO CURTO E FEIO TRABALHANDO NUMA PEIXARIA!?????
-
Peraí, deixa eu adivinhar: R-O-B-E-R-T G-U-É-D-I-G-U-I-A-N
SIM!!!!! é ele, aquele mesmo filho-da-puta que fez "Marie-Jo e Seus Dois Amores", um dos filmes mais estéticamente feios que vi na minha história com o cinema... QUE NOJO!!! NOJO!!!
Como as pessoas de Marseille podem permitir que este cara viva e ganhe prêmios? Como o Jean-Pierre Bacri pode ter feito um filme dele? Como o Jean-Pierre Darrousin pode ter feito DOIS filmes com ele? Quem esse cara é para estragar a minha noite desta forma????????????????

Guédiguian de cu é rola

Vontade de jogar o dvd no chão porque gritar eu já gritei (ainda bem que ninguém acordou), de pensar que eu deixei de levar outro filme para ver esta merda... até "Samsara" de repente me pareceu mais atraente que esta BOSTA!
Como pude esquecer de quem era este filme?? Me diz? Trabalhei em locadora por quase 3 anos, namorei o Sergio, como pude esquecer de quem era "A Cidade Está Tranquila"?

E agora? Dou uma chance ao filho-da-puta de mau-gosto ou quebro o dvd e vou dormir? E se o filme for bom? Vasculho o google e não vejo opinião nenhuma sobre esta "coisa" Que faço? Continuo este post?
2 copos enormes de suco de maracujá depois e eu ainda não consigo dormir.....
.
.
.
QUER SABER? Vou tentar ver esta merda!