domingo, novembro 26, 2006

Karen Cunha é um bombom

Bombons sem recheio são os últimos a serem escolhidos na confeitaria, afinal, se for para comer chocolate puro é melhor comprar uma barra.
Muitos dizem que o bombom sem recheio é um exemplo de qualidade, temperatura certa, textura perfeita, mas não.. hoje eu vou ficar com este recheado de nozes. As pessoas adoram recheios!
Hey, o que tem dentro deste? E aquele? Uhhhnn aquele me parece bom... Que tem dentro?

E bem no cantinho da prateleira dos bombons sortidos estava ele. Tudo levava a crer que se tratava de um genuíno chocolate puro meio amargo, mas as pessoas não se continham, precisavam saber o que tinha dentro. O recheio! Cadê o recheio? Estava calor e os chocolates ficam um pouco derretido nesta época do ano. E foi por pura curiosidade que o cliente pediu para experimentar o bombom solitário. Deve ser um meio amargo puro, tá na cara - disse o cliente, em dúvida entre morder ou simplesmente partir o chocolate. Partiu ao meio.

Para a surpresa de todos, dento do bombom que parecia puro havia um recheio do mais nobre licor com pedaços de damasco.
O cliente estava surpreso, o recheio escorria entre seus dedos e apesar de sentir vontade de lambê-los, preferiu lavar as mãos várias vezes e levar uma caixa de bombons de doce de leite, que eram mais enjoativos, porém, além da casca mais fina e recheio consistente, custavam ligeiramente mais barato e não apresentavam surpresas.
Antes de sair da loja ele perguntou ao vendedor se havia mais bombons de damasco. Era o último.
Não que ele quisesse comprar, afinal, tinha medo de novidade, medo de novos sabores, medo de se sentir confortável com sabores desconhecidos.
Além do mais bombons de licor sujam muito, melhor não se envolver. Era só um bombom...