segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Pra Titia...

Estávamos descendo a consolação numa sexta-feira e nos deparamos com milhares de adolescentes bonitos tomando Smirnoff Ice e cerveja na porta do Pão de Açucar.
No bar ao lado também havia cerca de duas ou três dúzia deles. Me senti cercada e naquele momento eu tive certeza: "virei tia".
Mais ou menos 1 ano e meio atrás o happy hour nos bares da Augusta era totalmente nosso. Era genial contar os segundos para poder tomar uma cerveja e ver gente interessante subindo e descendo a rua. Hoje em dia tenho vontade de vomitar quando tenho que ir àqueles bares cheios de crianças maquiadas de uniforme e ainda pagar caro para tomar uam cerveja NUM BOTECO.
Os botecos também eram nossos, tinhamos atendimento de primeira e pagávamos preço de boteco no boteco .
Agora a balada é deles e eu me sinto cada vez mais velha.
Que aconteceu de lá para cá? Tenho a impressão de ter envelhecido uns 5 ou 6 anos do meio de 2006 até hoje. Morro de preguiça só de pensar em pisar em uma balada, encontrar o mesmo povo, aliás, se você reparar bem todos as bares "do momento" pertencem ao mesmo grupo, o que explica a pouca variedade da programação...
Sempre amei SP, sempre tive a sensação de que aqui era o meu lugar, mas ultimamente tenho reparado que boa parte do meu tédio se teve ao fato de eu sentir que aqui todas as minhas possibilidades já se esgotaram. Já passou do tempo de virar outra pessoa, como se os adolescentes da balada me dissessem: "essa é você, agora já era."