sexta-feira, abril 25, 2008

Virada Cultural Lado B no CCJ

O Centro Cultural da Juventude realiza mais uma edição de Virada Cultural LADO B, assim batizada em alusão aos discos de vinil que traziam na segunda parte as gravações consideradas mais alternativas. A programação conta com a presença do lendário Zé do Caixão interpretando uma seleção de contos aterrorizantes, a segunda edição do projeto Cinetério, que consiste na exibição ao ar livre de um filme surpresa em frente ao cemitério da Vila Nova Cachoeirinha com trilha sonora executada ao vivo pelos músicos Tatá Aeroplano, Isidoro Cobra, Mauricio Freury e Peri Pane. No dia 27 o roqueiro Supla executa um repertório pra lá de inusitado regado à bossa nova e samba junto com seu irmão João Suplicy.

E para relaxar após esta maratona intensa de atividades o grupo SP Underground recebe convidados especiais para uma apresentação com direito a muito jazz, free-samba e elementos da música eletrônica moderna.

18h -

Performance de DJ´s

Durante toda a Virada os dj´s Wellington, Nego, Luciano, Michel, Pack-Jay e Xdee mostram suas habilidades nas pick-ups com repertório variado que vai do eletrônico à black music passando pelo classic rock.

Joystick Humano

Projeção do clássico jogo de Attari "River Raid" em telão, com sensores de movimento para que os jogadores usem seu corpo como joystick.

23h - Contos de terror com Zé do Caixão

Zé do Caixão apresenta os mais tenebrosos contos de terror de todos os tempos numa performance aterrorizante que começa na biblioteca do Centro Cultural da Juventude e termina no cemitério de Vila Nova Cachoeirinha onde teremos a segunda edição do Cinetério.

0h- Cinetério

Exibição ao ar livre de um clássico do terror em frente ao cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do CCJ.

A trilha sonora fica por conta dos músicos Tatá Aeroplano, Isidoro Cobra (ambos do grupo Jumbo Elektro), Peri Pane (Odegrau) e Maurício Fleury (Multiplex) que se transformam na Sociedade da Grã Ordem Mojiquista que promete além de efeitos sonoros horripilantes, um figurino especial e a execução de músicas de terror que evocarão os seus pesadelos mais infantis.

O título do filme é um segredo conhecido por poucos e só será revelado no momento da sessão. Quem viver, verá.

Foto: Tatiana Nardi

15h30 - Supla Canta Bossa Nova

O roqueiro Supla se junta ao seu irmão João Suplicy para apresentar um repertório inusitado regado a Bossa Nova e Samba. O projeto ganhou o nome de "Brothers of Brazil".

18h - SP Underground + Mc Akin e Dj Makoto

Encabeçada por Mauricio Takara e Rob Mazurek o grupo de música instrumental, dub, free samba, rock e jazz, recebe convidados especiais
A abertura fica por conta de MC Akin e DJ Makoto.