segunda-feira, janeiro 07, 2008

Condoleezza Rice

Após uma sessão de fotos com minha amiga Fluox (que vocês conhecerão em momento oportuno) decido que é momento de conhecer a noite nova iorquina. No mural do hostel um cartaz avisava sobre um passeio noturno pelos Pubs da região e adiro imediatamente ao movimento me apresentando pontualmente as 9pm no hall.
Andando com aqueles 11 desconhecidos, me senti numa serie de universidade do tipo “Felicity”, só que estava mais frio e não me sentia segura com o meu cabelo.
Chegamos ao primeiro Pub e estava fechado. O gerente do hostel fica super envergonhado, nos explica que é noite de natal, que não era ele quem fazia esses passeios normalmente e nos convida para outro lugar que também estava fechado.
Uma pessoa desiste.
Na porta do terceiro Pub ele nos avisa que aquele era um lugar muito diferente, especial, exótico e bastante divertido. Uma espécie de karaokê bem diferente....Fico desconfiada, mas a vontade de encher a cara extrapola qualquer outra.
Ele abre a porta cuidadosamente e os 10 jovens de diversas nacionalidades adentram o local extremamente colorido.
No balcão dois homens conversam bebendo uma margherita, no canto da pista dois homens dançam juntos uma musica da Beyonce.
Imediatamente um cara pula em mim e me obriga a dançar.
- De onde você vem?
- Brasil.
- Wooooow Giseleeeeeee Budchen
Sim amigos, era um Pub gay, e os dois meninos coreanos ficaram bastante chocados, mas tentaram esconder a surpresa atrás de suas câmeras enoooormes de última geração.
O gerente do hostel fazia de tudo para que todos se divertissem, sempre nos obrigando a conversar com os outros e a dançar.
Faço a gringa exótica e puxo amizade com as bichas e com o barman. Conversamos por um tempo, mas logo elas se cansam do clima “Albergue Espanhol”e se retiram com cara de “esse local já foi melhor freqüentado”.
Na pista o que há de pior no Dance, R & B e como não podia deixar de ser hits como: Footlose e Girls Just Wanna Have Fun.
Após muita dança e muitos drinks engato um papo com um francês que não bebia e nem fumava há 3 anos. Claude, não estava no AA, mas disse que já passou por poucas e boas por conta da bebida e decidiu que era hora de parar.
Um casal de meninos entra no bar e rapidamente se integra ao nosso grupo. Um deles sempre vinha conversar comigo e me olhava o tempo todo.
- Quer experimentar meu drink?
- Quero. Agora prova o meu...
Tirei fotos do casal dançando Sexual healing num momento bailinho e Claude me pergunta com desdém se eu nunca vi um casal gay na vida.
- Moro em São Paulo, fofo, você deveria perguntar se eu já vi algum casal hétero.
Emendamos um papo furado qualquer sobre nossas profissões mas eu, que não tenho olfato, não podia deixar se sentir o cheiro maravilhoso que vinha do cabelo dele.
Pouco tempo depois percebo que o cheiro incrível não vinha só do cabelo, mas também do rosto, da roupa, da mão, enfim...de todo ele.
O casal gay decide deixar o recinto e um deles vem se despedir:
- Tchau, você é muito simpática e foi muito bom te conhecer. Você é muito bonita. Você é escocesa, né?
- Hahahaha claro que não, sou brasileira.
- Poxa, que legal. Tá gostando do nosso país?
- Bastante. Pôxa, que pena que vocês já vão. Você e seu namorado são umas gracinhas... amei vocês.
- Só tem um problema... ele não é meu namorado.
- Ahhhhhh mas isso é questão de tempo.
- Não, é que eu sou hétero.
(silêncio)
- Ahhhh e ele é seu amigo?
- Na verdade ele meu gerente, eu sou barman...
(silêncio)
- Ah legal. Bom, adorei conhecer vocês. Beijos!

- Nossa, como ele é próximo do gerente dele, não? Debocha Claude
- Pois é, e eu sou a Condoleezza Rice.