quinta-feira, janeiro 31, 2008

Psicopata Americano ou encontrando Mr. G.?


Exibir mapa ampliado

Após 15 minutos esperando na plataforma chega o primeiro metrô. Na baldeação para o segundo descubro que os trens circulam espaçadamente durante a noite toda.
Desembarco na estação 8st, o site do Pub dizia que era bem próximo, mas ainda que tivesse certeza de que estava no caminho certo (perguntei para umas 4 pessoas diferentes) a primeira avenida não chegava nunca.
O bairro não me parecia lá muito seguro, as ruas estavam desertas e eu estava com uma bota de bico fino e cano alto.
Finalmente encontro a 1 av, me restava apenas encontrar o bendito Pub que ficava no número 42. Chego ao número 20 e não vejo nem sinal.
Um estranho me aborda:
- Olá, está perdida?
- Por favor, você sabe onde fica o DBA?
- Posso te acompanhar e te oferecer um drink?
- Não obrigada, estou indo encontrar meu namorado (mentira)
- De onde você?
- Brasil.
- Brasillll. Oooohhh!
- onde fica o DBA?
- Nooossa, fica na segunda avenida, você está indo pro lado errado. Eu te mostro onde fica.
Fico tensa com aquele estranho psicopata, mas considerando que em SP sou constantemente abordada por gente louca, achei que ele era até bem inofensivo perto do que já tive que suportar.
Minha tática nessas horas é manter o bom humor, fingir que não estou me sentindo ameaçada tampouco percebi que existe maldade na conversa, então mantive meu sorriso falso e a simpatia de agente de viagem.
Ele me acompanhou até a segunda avenida e esta me pareceu bem mais viável para abrigar um PUB, afinal nela tinha vários outros.
- Quero tomar uma cerveja com você. Qual a sua preferida?
- Não posso, a não ser que você queira encontrar o meu namorado. Ele é legal, você adoraria conhecer.
- Não, queria tomar uma só com você. Me dá o braço?
- Não, meu namorado vai ficar furioso, ele é um pouco ciumento e fica irritado com essas coisas.
- Ele também é do Brasil? (cara de desdém)
- Não, americano aqui de Nova York.
- Mas e agora, quero tomar uma cerveja com você. Um vira-vira.
- Não vai dar... Será que ainda ta longe?
- DBA você disse?
- Puuuutz, acho que ta fechado. Isso mesmo,está fechado, passei por lá agora pouco.
- Uhhhn... acho que não.
- Está fechado sim, tenho certeza.
- Acho que não, viu? Acabei de falar com meu namorado e ele estava lá.
- Mas agora você está perdida e longe de onde deveria estar. Que vai fazer agora?
- Desculpe, não entendi. (me fazendo de boba)
- Você ta perdida vai ter que sair comigo.
- Como? Desculpa, não entendi...
- Ah você não entende o que eu digo....
- Desculpa, não entendi. Acho que é mais seguro eu pegar um táxi, né? Tchau
Finjo que vou pegar um táxi que está parado no posto e pergunto ao taxista onde fica aquele endereço. Ele me explica que era exatamente onde estava antes e rumo pra lá a pé morrendo de medo.
Chego finalmente ao PUB, só tinha um naquela rua, por isso ninguém conhecia. Na entrada me pedem a identidade, elogiam meu casaco. Entrego meu passaporte e avisto Mr. G sentado com uma menina. Frio na barriga.
Ele me vê e levanta imediatamente. Pega o meu casaco e pergunta o que quero beber.
- Ah você não toma cerveja preta. Eu lembro.
- Pode ser qualquer uma clara.
Ele vai imediatamente buscar, chega um amigo dele que também conheci ano passado e fala comigo como se tivesse me visto ontem e então me apresenta sua amiga que parecia uma menina que conheço e não gosto.
Mr. G volta com a cerveja e me pede pra contar porque demorei tanto. Conto sobre o cara e ele ri de absolutamente tudo o que eu digo, me olhando fixamente como se não acreditasse na minha existência.
Ele passa as mãos sobre o cabelos e insiste na idéia de o seus lindo fios estavam caindo. Eu retruco que ele está viajando.
Pede pra tirar uma foto. A foto ridícula fica parecendo aquelas clássicas de casal em frente à Torre Eiffel.
- Nossa, você é tão incrivelmente fofa.*
- Eu sei. Todo mundo sabe – respondo ironicamente.
Ele ri.

* Entendam que fofa aqui é o mais próximo que consegui chegar de "cute". Portanto dispenso comentários do tipo "ele te chamou de gorda?" rs
Se alguém tiver uma tradução melhor me avise.