terça-feira, janeiro 15, 2008

O amigo americano

Os planos eram mudar para um hostel perto da Times Square no dia 26, mas só de lembrar do pesadelo que foi carregar aquela mala pelo metrô fiquei me sentindo doente e resolvi ficar onde estava mesmo.
O fato é que Mr. Gardner, que chegava no dia 27, não sabia da minha nova decisão, então a primeira coisa que fez ao chegar à Big Apple foi bater na porta do hostel onde eu deveria estar e procurar por mim. Não só teve a noticia de que eu havia cancelado minha estadia, como tomou uma bronca do cara da porta, pois o fiz de última hora.

Me lembrei de levar muitas coisas na viagem: zilhares de saquinhos zip lock, trocentas milhões de blusas e vestidos, 4 casacos grandes, remédios para todos os males porém esqueci de levar uma escova de cabelo e principalmente o CARREGADOR DE CELULAR.
Sem celular, sem notebook, sem internet cafés (não, isso não existe em NY) ficava dificil me comunicar com o mundo, mas mesmo assim pela "bagatela" de 10 cents O MINUTO, resolvi consultar os emails e escrever uns posts. Recebo um email dele dizendo que está indo pra o hostel e respondo explicando a situação e dizendo para ele pensar em algo para DEPOIS DAS 16h e responder o email ou ligar para o hostel.

Demorei horrores na loja, não comprei nada que valesse a pena e quando chego às 17h30 no hostel encontro 4 emails de Mr Gardner:
16h - estou no lobby do seu hostel
16h30 - onde você está?
16h40 - o que você está fazendo?
17h15 - me encontre na canal street e elizabeth.

(CONTINUA...)