domingo, novembro 16, 2008

All about cake

A minha tara de gordinha predileta sempre foi bolo.
Mesmo na época em que eu pesava 46kg, todas os meus momentos gordinha descontrol foram afagadas por pedaços e mais pedaços de bolo.
Houve uma época em que eu sonhava com bolo todos os dias. Era falta de sexo. Afinal, meu namorado homossexual estava deixando a desejar.
É muito difícil fazer um bolo. É uma coisa trabalhosa, você precisa "ter mão", ser cuidadoso, esperar esfriar pra colocar recheio, colocar amor (sim, tem gente que diz que bolo precisa de amor) e adotar uma série de medidas para se obter uma obra perfeita.

Um dia eu tentei explicar pro meu terapeuta o porquê do bolo em vez de qualquer outro doce e acabei dizendo que me sentia bem em comer algo que deu tanto trabalho pra alguém fazer. É verdade.

Cerca de 2 semanas atrás eu estava com nojinho total de bolo, afinal, tinha conhecido alguém muito mais viciado do que eu. Achei patológico, fiquei preocupada e totalmente transtornada com a situação...Como se eu soubesse que um bolo não é só um bolo, existe muita coisa por trás.

Passado o momento confronto não consigo pensar em outra coisa além de bolo de chocolate feito em casa com aquela calda bizarra e aquelas bolinhas de gordinha feitas com flocos de arroz.


bolinhas de gordinha... uuuhhnnn!

O problema do bolo feito em casa é que eu nunca consegui fazer um bolo crescer e na minha casa não tem ninguém disposto a fazer um. Portanto tenho saído constantemente em busca de um bolo artesanal.

Odeio o bolo da Bella Paulista, tenho vontade de vomitar quando penso em bolos bonitos que não têm gosto de nada. Aliás, essa é a tipica coisa que acabaria com o meu dia.

E eu vou sair agora para tentar achar um bolo feito por alguma avó amorosa, a irmã mais velha de alguém, ou algum funcionário de confeitaria que realmente pensou em quem ia consumir a sua obra-prima.
Lógico que não vou achar, mas vou ficar imaginando isso quando der a primeira mordida...

E vai ser melhor que um carinhosinho, um abraço ou qualquer outra coisa dessas.