sexta-feira, janeiro 16, 2009

Guia Paulistano Para o Mundo - O consumidor Paulista

O consumidor paulistano é furioso. Ele não pode perder tempo, logo, tudo tem que ser impecável.
Eles são especialistas em reclamar com atendentes de telemerketing, sabem de cor todas as leis de consumidor, não toleram "malcriação" de garçons e nunca mais voltam em bares que são mesquinhos em relação a queijo.
Eu as vezes sou bem furiosa e no momento estou em guerra com a TIM e uma empresa de fundo de quintal chamada Balão da Informática.
Como já me enchi da primeira empresa vou contar pra vocês a minha história com a segunda:

Karen Cunha sente dores nos pulsos e dedos, resolve trocar de teclado e dá preferência para um que tenha um hub embutido (afinal, paulistanos adoram equipamentos com saída usb). Ela pesquisa na internet e encontra um excelente Samsung usb BRANCO com hub por um preço justo e paga o boleto a vista pela internet no mesmo segundo em que efetua compra.
Três dias depois e a compra ainda estava pendente de pagamento, mas ela não se abala. No quarto dia o pagamento é confirmado e três dias depois o teclado chega.
Ela fica emocionada, seus olhos brilham, até o momento em que ela abre a caixa e vê que O TECLADO ERA PRETO.



Neste momento você deve estar pensando que um consumidor de outro lugar teria deixado pra lá, afinal, alma não tem cor e todos somos iguais perante a deus, não? Mas acredite, se você entrasse no quarto e visse o quão ridiculo fica um teclado preto que não é da mac (só uso teclado abnt, desculpe macmaníacos) num micro branco você me daria razão e chamaria a polícia.

Mas a coisa não acabou aí não, enviei um email super simpático à empresa dizendo que eles deviam estar sobrecarregados com as entregas DE NATAL e que estava aguardando eles virem trocar o produto. 5 DIAS DEPOIS recebo a resposta de que teria que arcar com os custos da devolução. Reclamo, obviamente, e como não obtenho resposta entro no num chat que o site oferece e o fulano (pq aí já virou fulano) tem a cara de pau de me dizer que não pode falar sobre o assunto porque aquele era um chat exclusivo para vendas.
Em resumo, hoje 16 de janeiro de 2009 é o aniversário de um mês que eu ainda não tenho um teclado branco pleomax samsung usb BRANCO. Pra piorar, eles passaram em casa e retiraram o preto essa semana.

Consumidores paulistanos furiosos são um problema, eles deixam a telefonica no topo do ranking do procon, eles mandam emails para ouvidorias e sim eles escrevem para os amigos dizendo que tal empresa não presta.

Ah quase ia esquecendo, não comprem na Balão da Informática, tá?
O que você vai economizar será gasto em calmante e ranitidina.