segunda-feira, janeiro 26, 2009

Porky's, Double Dates - penúltima parte


Fonte: google. Busca por "hit on". Prestem atenção no braço do rapaz

Inglês volta. Senta do meu lado "formalmente". Não diz nada.
Aquela formalidade não existia até aquele momento. Estranho.

Clima tenso.

- O que você está vendo? - Diz ele, sem jeito, me esticando uma cerveja.
- Family Guy - Digo eu, fingindo que não estou tensa e que aquela não havia sido uma pergunta idiota.
- Claro! Que cabeça a minha...

(silêncio)

Finjo que presto atenção no desenho, finjo que acho graça. Não sei o que acontece, mas pressinto que não sei lidar com a situação.
Ele me olha pelo canto do olho. Finjo que não percebo. Minha cabeça voltada para o desenho, meu sorriso falso está conectado com o desenho. Outra olhada. Eu não tô vendo nada.
Ele olha de novo. Sem graça. Continuo tranquila, compenetrada no desenho... acho graça, muita graça. Mentira. Mas se eu não vi é porque não existe.
Dessa vez ele ameaça dizer algo.
Não diz.

Eu não tinha certeza de nada, a não ser que aquela situação era estranha. Vergonha alheia. Vergonha alheia de quem? Algo vai acontecer, eu sei que vai. Mas o que eu vou fazer?
Ele boceja, me olha como quem espera que eu inicie um assunto. Não faço. Afinal, nem tava percebendo nada.
Ele respira fundo, ele se vira, ele espreguiça...
Algo ali me lembrava Porky's, American Pie, A Primeira Transa de Jonathan, O Último Americano Virgem e todos os filmes do Patrick Dempsey (menos o novo que é na Escócia). Tudo passando na minha cabeça, mas por quê?

Eu queria dizer uma coisa, mas tenho medo de soar idiota... - diz ele.

(continua...)