domingo, fevereiro 03, 2008

Lost in Translation

Passamos a noite conversando e antes de sermos expulsos do bar concluímos que era hora de ir embora. O amigo vai para o Brooklin, nós rumamos para o meu hostel.
Pra variar não sabiamos como chegar até lá, mas eu já estava craque em pedir informações e me sentia segura o suficiente até para fazer piadinhas.
Ele ri da minha desenvoltura e então fica de pé na minha frente e diz que está muito feliz em me ver.
Conto pra ele como havia sido meu ano e quão atribulada tinha sido minha vida sentimental.
Já na porta do hostel, sentamos num banco e ele me faz uma série de perguntas e então me diz que não havia sido 100% honesto comigo e que estava saindo com uma garota, mas que não estava dando certo.
Fico sem entender o que tenho a ver com isso, mas mesmo assim pergunto o porquê da relação não estar dando certo.
- Você sabe, eu tenho uma filha e não posso deixar qualquer pessoa entrar na minha vida.
- E o que é que isso tem a ver? Você tem uma filha e por isso não pode ter uma namorada? A mãe dela tem um namorado, não?
- Sim, mas as coisas não estão bem.
- Por que?
- Você precisava ver, este foi o primeiro natal que ela ficou na minha casa. Ela já entende as tradições...de manhã abriu os presentes e foi tudo tão incrível, sabe?
- Que legal, mas o que te faz pensar que ter alguém estragaria isso?
- Não me parece certo...
- Nossa, mas o que não me parece certo é você estar com uma pessoa e ficar falando mal dela pelas costas. Parece aquele lance de tiozão canalha que fala pra amante que está casado apenas por causa das crianças ou que a esposa é doente. Eu não tô nem aí para o fato de você ter uma namorada. Quem se importa? Só acho totalmente nada a ver essa conversa de "não tô dando certo..."
- O que diabos você está dizendo, acha que não sou honesto com você? Também não tô pedindo em casamento nem nada*, também acho bom te ver uma vez por ano se você prefere assim.
- Não tô te julgando, só não entendi onde quer chegar. Por que você não pode conciliar sua filha e a sua namorada?
- Por que ela não gosta!
- De onde você tirou essa idéia?
- Ela me disse.
- E por que está dizendo isso pra mim?
- Por que faz pouco tempo que ela me disse isso. Você está achando que eu tô sendo desonesto com você?
- Não ainda, mas tenho medo de achar que não pode ser. Acho que a coisa que mais prezo no fim das contas é a verdade. Você ainda continua com a mãe da sua filha?
- Não. Claro que não.
- Você estava com algém quando nos conhecemos?
- Não, claro que não....

* ooooouch, essa doeu.