terça-feira, maio 27, 2008

Tem coisas que só John Cameron Mitchell faz...

flNão me apaixono pelas pessoas com facilidade e quando isso acontece é tão assustador que acabo sofrendo e dramatizando tanto que preciso sublimar para sobreviver.
Quando será que tomei a decisão de ser deste jeito? Será que vou acabar atolada no meu próprio poço de amargura?


Shortbus

Sempre faço piadas sobre o meu futuro no hall de algum hotel decadente com uma taça mão e a bolsa cheia de remédios variados dizendo "verdades" para todos:

- Você tá dizendo que quer um neto? Só se você adotar outro filho, porque o seu não vai engravidar ninguém não. Ou você acha que aquele sujeito que divide o quarto com ele há anos é só um amigo?
- Ai deixa a menina botar silicone, ela precisa conseguir uma promoção no trabalho...

E por aí vai.

Mas se existe alguém que tem a capacidade de me deixar apaixonada é o John Cameron-Mitchell. Ele sempre aborda o tema certo, do jeito certo e sempre consegue passar a sensação certa através de imagens e sons.


Prestem atenção: o cara de blusa azul/lilás/sei-lá-o-quê é responsável por boa parte da trilha.


Fiquei extasiada quando vi Hedwig, saí dançando da sala em Shortbus e olha que no dia havia deixado alguém sozinho no meio de um "lance" pra não perder a sessão. Agora estou completamente apaixonada pela trilha sonora.
Desde que baixei as músicas de Shortbus eu vivo suspirando pelos cantos, lembrando com carinho de coisas que nunca aconteceram, olhando com outros olhos para o céu, o trânsito, as pessoas... Sentindo o vento batendo no meu rosto enquanto rumo para o trabalho (mesmo sabendo o que me espera por lá)...

Alguns de vocês podem estar se perguntando o que foi que eu tomei, mas posso garantir que é PURO AMOR e que só John-Cameron Mitchell é capaz de extrair isso do meu coração cinza-fosco. Só ele!




PS: Analisando agora, percebo que se não fosse pelo hall do hotel decadente a minha situação atual não seria muito diferente das minhas perspectivas de futuro...