quinta-feira, agosto 21, 2008

Espírito olímpico

A única coisa que eu tenho a comentar sobre as Olimpíadas é focada na cobertura do Jornal Nacional.

Não, não sou conservadora, não assisto entre uma novela e outra, não me importo com o terno do William Boner, o cabelo da Fátima Bernardes, a linha editorial e muito menos com o Bial em tentativa [frustrada] de dar uma de poeta. Entretanto, não conheço um vagal que passa o dia todo na internet e se presta a saber o que aconteceu no mundo, então eu me engano e assisto, ocasionalmente, o Jornal Nacional - mesmo porque, convenhamos, esperar pra saber as notícias pela Folha na manhã seguinte não é muito mais criterioso ou informativo.

Enfim, vamos a única coisa que eu tenho a comentar sobre as Olimpíadas, focando na cobertura do Jornal Nacional.

Não sei o que me deixa mais irritada: quando qualquer país vai disputar alguma coisa com a China e os narradores se referem à pressão de ir contra "a maior torcida do mundo", ou com o prospecto deles exibirem mais uma matéria sobre o alto recurso de captação de imagens.

Vá se foder em slow motion e me deixe em paz, Globo.