segunda-feira, agosto 11, 2008

Luto

Tudo bem que faz uns 6 anos que estava ali e eu, mesmo com câmeras a posto, sempre tive preguiça de fotografar. Mas isso não me tira o fato de que estou de luto. Em todo esse tempo, meu caminho quase diário pra Av Paulista foi marcado por um âmparo, praticamente um carinho, algo para deixar meu dia mais tranquilo. Num muro, anteriormente amarelo-feio, logo depois do metrô Sumaré e antes da rua que não é a Arruda Alvim, havia uma pixação na Dr. Arnaldo que eu considerava tipo Deus me acenando bom-dia. Era uma pixação em letras de perdedor-que-não-sabe-pixar, que dizia "O mundo me entristece".

Sérião. Imagine, você, um pixador descolado, andando pelo viaduto da Sumaré, todo corajoso, de madrugada, spray na mão, stencil na outra, toda uma cultura jovem/oficina de grafite envolvida... me para e escreve "O mundo me entristece".

Confesso que às vezes eu até dava risada. Mesmo. Era o patético óbvio. Algo que só um de nós faria. Aliás, se foi um de nós, me avise. Se alguém tiver fotografado, também. Estou em luto. Hoje, o mundo me entristeceu de verdade. Agora o muro é bege-feio e tem "cultura jovem" "de verdade" grafitada, em cores, letras gordas e criatividade-zero. Deus não me dá mais bom-dia. O mundo me entristece.

Para referência, fica a outra pixação do moço, que já não deve mais estar no antigo (quero dizer Cadoro?) bar da esquina da Consolação Riviera. Também pertinente, diga-se de passagem.

(detalhe pro stencil de pessoa dramática que acompanhava)

Obs: eu, desempregada que sou, até tentaria mudar as fontes e colocar novos alinhamentos, mas como subordinada, não posso editar o layout. Fica o aviso.