sexta-feira, setembro 05, 2008

não gosto

Eu não gosto dessa modernidade do politicamente correto de usar "@" nos textos para se redimir gramaticalmente com as mulheres.
Eu fico feliz quando o meu gênero é contemplado nas frases, mas por outro lado fico deprimida com a poluição visual.
Eu não gosto de olhar pra frases como "faça-você-mesm@", "tod@s junt@s" e afins.
Ontem depois de LIMPAR este recurso de um release ENORME que eu recebi, fiquei me sentindo mal. O que faria Simone de Beauvoir?
Não sei o que ela faria, mas todas as vezes que olho pra tal da arroba eu me sinto agredida não só visualmente, mas moralmente. Fico com a impressão de que quem inventou essa idéia em nenhum momento sequer cogitou a possibilidade de reformular a frase ou pensou em como esse lance é realmente injusto
A arroba é uma gambiarra, minha gente, uma gambiarra!

Eu me sinto mais agredida. E tenho vontade de apagar tudo com Lysoform.