sexta-feira, outubro 07, 2005

Fluoxetina, por favor!



3 meses e 10 kilos depois ela resolveu ir ao médico de gordos...

- O que acontece com a senhorita?
- Eu fiquei com alergia e engordei 10kg.
- Xiii, foi a corticóide. Então agora você atingiu seu peso ideal, antes tava magra.
- Não, o senhor não entende, minhas roupas não me servem não dá pra viver assim.
- Entenda, é uma fase terrivel. Corticóide é matadora, sabe? Logo você volta ao normal.
- Mas é triste não poder usar suas próprias roupas porque elas não servem, não acha?
- Cadê seus exames? O que pode ter acontecido é você ter desenvolvido diabetes medicamentosa, isso é muito perigoso, viu? Deixa eu examinar sua tireóide...
- Ainda não fui buscar...
- Não fique assim, é uma fase, daqui um tempo a corticóide saí do corpo e tudo acaba.
- Mas quando, Dr? Quando?
- Isso é relativo. O que você pode fazer agora para ficar mais aliviada é cortar calorias? Nada de carne de porco, refrigerante...
- Não como nenhum nem outro.
- Melhor. Então vamos cortar o açúcar!
- AÇUCAR????????
- Sim, só adoçante... sei que é dificil, mas vou te dar algo que vai ajudar. Você vai tomar um comprimido de Fluoxetina todas as manhã por 30 dias, ok?
- Ok, tem alguma restrição este remédio?
- Restrição como?
- Posso beber, por exemplo?
- Ora, poder até pode, mas pensa bem, que adianta você cortar o açúcar e tomar 3 cervejas por dia?
- (risos)
- Mas volte aqui daqui 30 dias com os seus exames, ok? Diga pra sua médica não ser egoísta e me emprestar, ok?
- ok
- Olha, eu prometo que de uma hora pra outra isso vai passar. Prometo. Tome a Fluoxetina todos os dias e fique calma.



- MUITO OBRIGADA!