quarta-feira, outubro 05, 2005

minutos de auto- conhecimento

MINUTOS DE AUTO-CONHECIMENTO

Talvez não tenha tido chance de viver
ou talvez, vivera rápido demais
Talvez tenha vivido muitos fatos
Para que me sobrasse tempo...
Tempo? Tempo pra quê?
Tempo para viver...
Viver de forma a dividir com alguém o que vivi...
Talvez esteja apenas procurando
Alguém para dividir
a intelectualidade que acumulei
durante alguns anos de minha existência...
Tal é essa existência,
Que me esqueci
De tentar realmente existir
Apenas mantinha-me viva!
mas esse erro incalculável
deve ser modificado
mesmo que isso implique
em mudar o meu destino!
DESTINO...
Talvez seja a intragável tragédia da vida
talvez seja tão incerto,
que pareça certo!
Mas o que é a certeza?
Certeza de verdades soltas de um lábio sedutor?
Talvez sejam mentiras soltas por eles...
Não minto para não formar verdades falsas,
ou talvez, para não
acreditar em minhas próprias mentiras...
Dizer a verdade???
Talvez...
Porém, por te falar , eu te assustarei
e te perderei???
Porém, se eu não te falar, eu me perderia
e por me perder,
eu também te perderia...
AS VEZES PENSO QUE NADA FAZ SENTIDO!
E então, sou incoerente com minhas
próprias palavras!
PALAVRAS...
Bastam que sejam poucas para
destruir um coração partido
Porém, são necessárias várias para
curar o mesmo coração,
e fazer com que ele se torne
aceitável e viva novamente...
Viver é ser inconstante! É ser incerto, é ter temores,
É ser feroz...
Feroz? de forma a encontrar um caminho para continuar
Continuar uma história...
A história de minha vida!
Que, depois de anos se tornaram
Mórbidas para mim...
Talvez por não me conhecer por completo...
Ou, talvez por ter medo de me conhecer,
Pois, se me conhecer, estarei criando um vínculo de ódio
ou de afeto de mim mesma...
Talvez essa seja a grande tragédia da vida!
Ou será amar???
Admitir que se ama?
E se ama, vive?
Arriscar perder e sofrer??
Esse talvez seja o pior de todos os sentimentos:
I N C O N S T Â N C I A !
AMAR- é um ato de auto-sepulcro!
É se entregar a alguém que não se conhece
Arriscando a ter o pior de todos os
sofrimentos,
ou será alguns minutos de alegria?
SEJAMOS SENSATOS: A pior dor, é a dor da perda!
Se você se envolve, arrisca a perder,
arrisca ter o pior de todos os sofrimentos...
Talvez por isso tenha medo de amar
Ou talvez ame e não admita!
Talvez tenha tentado trancar o meu coração
e por isso tenha enlouquecido!
enlouquecido por não saber usar o meu coração...



CRISTINA MATSUOKA- para concurso COC de poesias, 2000.